O curso “Checklist do Primeiro Lançamento” é um guia completa feito por Breno Saravalli, voltado para aqueles que desejam expandir o seu negócio a partir de estratégias de lançamentos virtuais, sejam elas de maneira paga ou orgânica. A grande promessa do curso é ajudar o aluno a tirar seu lançamento do papel em 21 dias, um cronograma de três semanas voltado para a otimização do tempo e direcionando a atenção para o que realmente é necessário. Um verdadeiro passo a passo com modelos de copy e e-mails, uma estratégia de lançamento semente que pode ser realizado por uma única pessoa ou por um time completo utilizando as plataformas do Instagram, Facebook e Youtube.

O que você vai encontrar no Checklist do Primeiro Lançamento

  • Estratégia completa para fazer seu lançamento;
  • Passo a passo de todo o processo;
  • Guia das melhores Ferrametas de marketing digital que você vai precisar;
  • Técnica do primeiro lançamento em 21 dias.

Quem é Breno Saravalli?

Breno Saravalli é o fundador da 77 Digital Marketing, uma aceleradora de negócios digitais especializada lançamentos de infoprodutos, estratégia e gestão de tráfego pago, consultoria e mentoria em marketing digital. Para ir em busca do seu sonho de criar uma startup voltada para os negócios virtuais, Breno deixou a empresa que trabalhava e agora acumula anos de experiência com tráfego pago, utilizando-se de estratégias virtuais para expandir empreendimentos a partir de anúncios patrocinados.

Hoje, a 77 Digital Marketing, fundada com menos de 500 reais de investimento, é coprodutora de muitos produtos. Resultado do esforço de Breno e seu time, a empresa acumula diversos cases de sucesso. Breno agora utiliza todo seu conhecimento e aprendizado no desenvolvimento de estratégias que impulsionam as vendas de produtos para o lançamento do curso “Checklist do Primeiro Lançamento”, um trabalho que visa ajudar outras pessoas a atingirem o mesmo objetivo.

O Checklist Para Lançamento

Agora que você já sabe quem fez o Checklist para o Lançamento, queremos mostrar um pouco do que achamos detro dele, qual seu conteúdo e o que você vai esperar depois de comprar ele.

Módulo 1: Introdução

Breno dá as boas vindas nessa aula e apresenta um conteúdo introdutório com o conteúdo primordial do curso, suas características e o que o aluno vai aprender durante sua trajetória.

Módulo 2: O Checklist

2.1 – Estratégia do Lançamento

Breno apresenta o panorama geral do planejamento de estratégias para o seu lançamento de três semanas. Nesta aula, ele divide o funil em estratégias que serão aplicadas nas semanas um, dois e três. Ele também ressalta a importância de definir um calendário de atividades para que todas sejam aplicadas no momento adequado, com as peças do criativo pré-estabelecidas. Ele destaca a importância do stories e das lives como meio de engajamento na primeira semana, definindo um número de stories diários sugeridos, como utilizá-los corretamente e até realizar pesquisas que irão te auxiliar nesse processo. Ele não deixa de fora a utilização do tráfego pago como ferramenta complementar ao crescimento orgânico.

Para a segunda semana, Breno traz a criação da tela de captura como elemento principal que precisa ter três elementos básicos para ser considerada efetiva: a promessa do seu lançamento, um plano, e a biografia do expert (além do oferecimento de conteúdo bônus adquirido via grupo no whatsapp como atrativo extra. É nessa semana que deverão ser lançados os e-mails de pesquisa sobre o seu público, a apresentação do seu conteúdo com a sua melhor aula e a antecipação programada do seu lançamento.

2.2 – Como usar o Checklist

Breno apresenta o Airtable, uma plataforma flexível com diferentes maneiras de exibir os dados sobre a estratégia para o seu produto, ferramenta na qual o aluno realizará o checklist do seu primeiro lançamento. Junto com Patrícia – sua sócia, convidada especial e gerente de projetos – ele ensina a utilizar os cards e a atualizar cada tarefa no modelo montado pela própria 77 Digital Marketing. A plataforma tem como objetivo auxiliar a organização e as ideias específicas para o seu lançamento, como um repositório de informações que você pode ajustar acordo com a suas necessidades, planejar as estratégias e definir quem irá realizá-las. No modelo pré-estabelecido disponibilizado por Breno o aluno encontra sugestões para página de captura, para a página de agradecimento e ainda tem acesso a um roteiro sugerido para suas lives com pontos de intenção, significado, ponto de virada, transformação e outros tópicos.

Módulo 3 – Próximos Passos

3.1 – Se o seu Lançamento Não Vendeu Ainda

Breno montou uma aula especial com um conteúdo preparado para o que o aluno deve fazer caso seu lançamento não tenha alcançado bons resultados. Ele sugere que o aluno se atente ao número de pessoas atingidas pela tela de captura (leads) e ensina estratégias de ajustes iniciais pensando no tráfego pago, que passam desde o reajuste no cálculo do tráfego até pela revisão do conteúdo comunicacional presente na sua página de captura. Ele reforça a atenção na construção de uma promessa forte (que visa a dor do seu avatar) e do design que deve estar de acordo com a sua comunicação visual. Ele também reitera a necessidade de oferecer um conteúdo que seja possível ser aplicado na prática, além de dar dicas para engajar melhor as suas lives.

3.2 – Se o Seu lançamento vendeu

Nesta videoaula, Breno dá dicas para que o aluno leve seu negócio para o próximo nível, ele disserta sobre as possibilidades de estratégias de comunicação e tráfego para um produto perpétuo ou a criação de um produto novo. Em ambos os casos, ele ressalta que para identificar a melhor forma de monetizar o seu produto os alunos podem ter acesso às mentorias individuais do especialista junto da 77 Digital Marketing, com quatro encontros especiais que visam discutir as estratégias de tráfego para o seu negócio.

Prós e Contras do Checklist Para Lançamento

Prós

  • O aluno aprende de maneira rápida e fácil como realizar um lançamento em 21 dias utilizando-se das plataformas virtuais.
  • Não é necessário conhecimento prévio em digital marketing e comunicação, ainda que isso agregue ao aluno.
  • Conteúdo Prático e Claro;
  • Guia Passo a Passo;
  • Resultado rápido do conteúdo aprendido no curso após aplicação (3 semanas).

Contras

  • Ainda que a maneira orgânica de crescimento da sua plataforma seja possível, ela é mais trabalhosa e leva tempo. Para se inserir no mercado de tráfego pago é necessário um investimento de no mínimo R$ 300,00 para otimizar seu engajamento em um curto período de tempo.

Afinal, O Checklist para Lançamento Vale a Pena?

Breno apresenta em um formato compacto e direto tudo que o aluno precisa saber para o lançamento virtual de seu produto. Junto de Patrícia, sua sócia, ele formula um método estratégico conciso, muito eficaz e fácil de entender, ainda que o aluno nunca tenha lançado nenhum produto nas plataformas online. A boa dinâmica entre os dois experts (Breno e Patrícia) é perceptível, passa segurança e confiança uma vez que se torna visível o conhecimento e a experiência de ambos com marketing digital. Nas aulas que aplica sozinho, Breno utiliza de toda a sua experiência no mundo de negócios digitais e não hesita em dispor da sua boa comunicação e didática para o entendimento do aluno. 

O curso é sincero e transparente quanto aos resultados dos lançamentos, que depende de diversos fatores como o setor de negócio, qualidade das peças criativas, promessa bem estruturada e atratividade. Assim, ele fornece um módulo especial com aulas para caso o lançamento do aluno atinja bons resultados, ou não. Dessa forma, o aluno poderá entender o que ele pode ter deixado passar, da semana um à semana três, e reformular sua estratégia de conteúdo para o próximo lançamento.  O aluno que se inscrever ainda conta com um grupo no whatsapp para ele interaja com outras pessoas que também estão lançando seus produtos e tira suas duvidas com o professor.

Pin It on Pinterest