Muita gente que tem o sonho de ser modelo, não imagina o caminho que é preciso percorrer para realizá-lo. Quando se tem um bom caça-talentos ao lado, percorrer esse caminho se torna um pouco mais fácil, mas, mesmo assim, a profissão exige um grande preparo e muita responsabilidade.

Pensando nisso, no preparo árduo que a profissão exige, é que foi elaborado este Workshop para Modelos New Faces, pelo caça-talentos mais requisitado do Brasil, Sérgio Mattos.

Neste curso de Workshop para Modelos New Faces, você vai aprender tudo sobre o mundo da moda. O curso trabalha foca em questões como fotografia, passarela, publicidade e postura no mercado de trabalho. E você aprenderá com o melhor: Sérgio Mattos, um profissional de referência, fundador e diretor da Agência 40 Graus Models, sediada no Rio de Janeiro.

Quer saber mais? Que bom, então, este curso é pra você! Mas antes, vamos conhecer melhor sobre a carreira e o currículo do responsável pelo curso.

Quem é Sérgio Mattos?

Sérgio Mattos é empresário e possui uma carreira sólida com mais de 30 anos no mercado nacional e internacional, trabalhando com moda e Televisão.

Já bem antes de fundar, há 15 anos, a 40 Graus Models, Sérgio trabalhou em diversas agências e concursos renomados, viajando do Norte ao Sul do Brasil como caça-talentos à procura de novos rostos que pudessem se tornar “as novas estrelas da moda” e até representar o Brasil mundo afora.

Sérgio Mattos trabalhou como caça-talentos, por exemplo, do concurso “Look Of The Year”, considerado o maior concurso de modelos da época e que revelou muitos nomes de peso, como Gisele Bündchen, Fernanda Tavares, Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana e muitas outras.

Quer saber mais sobre as disciplinas e começar a sua carreira com o pé direito? Então, bora começar!

O que é o Workshop para Modelos New Faces?

O curso é voltado ao profissional que deseja seguir a carreira de modelo profissional. Já sabemos que não se trata de um caminho fácil e que exige constante preparo por parte do profissional.

Sendo assim, você estudará técnicas de interpretação, com o intuito de ajudá-lo(a) a entender e interpretar a mensagem de uma campanha publicitária, de modo a conseguir vender o produto ou mesmo encarnar um futuro personagem de uma telenovela ou cinema.

Estudos sobre postura em estúdio, foto, entonação de voz e presença, também fazem parte da rotina de quem quer se tornar um (a) top model, afinal, esse é um mercado em que o preparo nunca é demais. Por isso, a profissão exige dedicação e profissionalismo, porque se a (o) interessada (o) não abrir mão de seu tempo livre para preparar-se, dificilmente encontrará portas abertas.

Se esta é a profissão que você quer, esteja preparado para se entregar à ela de corpo e alma.

Qual é o conteúdo do Curso?

Após a introdução sobre como deve ser a dedicação à carreira e sobre o que o profissional irá encontrar pela frente, Sérgio Mattos aborda no curso:

  • Modalidades de Trabalho
  • Mercado de Trabalho (Parte 1 e 2)
  • Carreira Internacional
  • Fotografia
  • Passarela (Teoria)
  • Diversidade
  • Dicas
  • Book Feminino – Invadindo o Estúdio
  • Book Masculino – Invadindo o Estúdio
  • Book em Dupla – Invadindo o Estúdio
  • Passarela – Invadindo o Workshop presencial de Sergio Mattos
  • Preparação Corporal para New Faces por Christine Ribeiro (Parte 1)
  • Preparação Corporal para New Faces por Christine Ribeiro (Parte 2)
  • Preparação Corporal para New Faces, como fazer em casa, por Christine Ribeiro
  • Dramaturgia para New Faces por Daniel Nigri (Parte 1)
  • Dramaturgia para New Faces por Daniel Nigri (Parte 2)
  • Apresentação para TV por Antônio Ricardo
  • Psicologia para New Faces por Patricia Pires – Introdução
  • Psicologia para New Faces – Relação com os pais – Por Patricia Pires
  • Psicologia para New Faces – Inteligência Emocional – Por Patricia Pires
  • Psicologia para New Faces – Tensão pré-testes, Home Sick, Anorexia e como se reinventar – Por Patricia Pires
  • Glossário da Moda
  • Nutrição por Cynthia Howlett

Modalidades de Trabalho :

São 4 as modalidades do profissional que vive de sua imagem: Dramaturgia, Publicidade, Apresentação e Redes Sociais.

Aqui, o profissional entenderá as peculiaridades de cada uma dessas modalidades e ainda aprenderá alguns segredos que podem fazer a diferença em diferentes trabalhos.

Mercado de Trabalho (Parte 1 e 2) :

Nesse módulo, Sergio Mattos explica sobre algumas regras do mercado de trabalho para o modelo, além de explicar como será o seu campo de atuação e as oportunidades.

Para a carreira do modelo, o universo da moda e da publicidade são seus principais campos de trabalho. O modelo sempre vai emprestar a sua imagem para alguém que está vendendo um produto ou serviço.

Assim, o curso aborda três pilares básicos: a fotografia, onde entram os catálogos, as campanhas, os outdoors, revistas e as vitrines de lojas; a passarela, com os desfiles, as Semanas de Moda, showroom e todo o universo fashion; e a publicidade, onde as empresas anunciam suas marcas por meio da imagem do modelo.

Carreira Internacional

Nesta parte, Sérgio Mattos discorre, dentre muitos detalhes, sobre a necessidade de o modelo se apropriar do chamado “conhecimento de mundo”, o qual o prepara e o incentiva a conhecer outras culturas e aprender novos idiomas, que serão essenciais na sua futura projeção e atuação no mercado internacional

Fotografia:

Estudar bem o fotógrafo que fará a sessão de fotos, bem como os ângulos e as poses que poderá fazer, é sempre um pontapé positivo quando falamos de um bom ensaio. Essa e outras técnicas serão abordadas nesta aula, com o objetivo de o modelo, junto com o fotógrafo, alcançarem as melhores poses e cliques, respectivamente.

Passarela:

Geralmente, sempre há um teste antes do desfile. Primeiro, você é escolhido(a) pela foto e depois pedem para você caminhar. Você deve andar rápido, com postura e olhando sempre reto. Vai e volta.

Pensa que é fácil passar no teste? Um pouco! Mas não se preocupe. Basta se dedicar e persistir, pois a preparação fica por conta do preparador Sergio Mattos, o qual dará todas as orientações necessárias para você brilhar.

Book Feminino, Masculino, Dupla – Invadindo o Estúdio :

Quanto mais versátil você puder ser, melhor. E claro, cada tipo de book tem seus truques e treinos, que precisam ser trabalhados. Quanto mais aberto e concentrado ao papel que lhe foi atribuído, mais belas e impactantes serão suas fotos. Siga a orientação do mestre, Sérgio Mattos. Você não vai se arrepender.

Passarela – Invadindo o Workshop :

Esta aula é dedicada a quem deseja seguir o mundo fashion, quais são suas características e responsabilidades. O modelo tem que saber andar em linha reta, olhar sempre reto e fixo, como se um fio imaginário estivesse puxando-o para cima. Contudo, isso é só o começo! Tem muito mais para aprender!

Preparação Corporal (Partes 1 e 2) :

Qual a importância de um trabalho de corpo para o modelo New Face? Enorme. Em alguns editoriais de moda, existem poses desafiadoras para o modelo, onde ele vai precisar ficar em posições que exigem força e flexibilidade. Aqui, o interessado aprende como ter um corpo versátil para cada trabalho desenvolvido.

Psicologia para New Faces :

Um trabalho psicológico e constante se faz necessário, para que o modelo aprenda a lidar tanto com o sucesso, quanto com a rejeição. Não pense que o “sim” surge a toda hora. Não pense que grandes atores e grandes modelos também já não foram rejeitados para algum trabalho ou papel.

Sequer pense que o seu sucesso vai durar para sempre. Em algum momento surgirão dificuldades que pedirão mais equilíbrio, cautela e perseverança no seu trabalho. Pensando nisso, esse módulo dispõe das melhores orientações para que o iniciante saiba lidar com essas situações em sua carreira.

Para quem é indicado o Curso

O curso é voltado para qualquer pessoa com idade a partir de 16 anos. Geralmente, a carreira de modelo fashion vai dos 16 aos 26 anos, exigindo alguns requisitos físicos. Já a de modelo comercial é mais ampla, exigindo boa postura e boa articulação com as palavras.

Adquira o curso e inicie seus estudos agora mesmo!

Prós e Contras do curso

Pra começar, este curso é realizado integralmente a distância – ou seja, você estuda quando e onde quiser. Extremamente acessível, perto dos benefícios que poderá propiciar a quem deseja seguir a profissão de modelo. Conta com o conhecimento de um super profissional de mercado, que está a disposição para ajudar.

A única desvantagem é não fazer o curso e depois ficar perdido em qualquer teste. Você quer correr esse risco?

Conclusão

Todos temos um sonho. Se o seu é seguir a carreira de modelo, este curso traz todo conhecimento necessário para se aprofundar e garantir os resultados desejados. Aprender em casa a se preparar para um mercado tão amplo, promissor, sério e complexo, não tem preço. Assim, inscreva-se agora, para não se arrepender depois.

Pin It on Pinterest